O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), está promovendo estudos para atualizar a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
Nesta terça feira (15), o ministro Manoel Dias, se reuniu com a equipe da secretaria de Políticas Públicas de Emprego e a FIPE, que estão a frente desse aprimoramento, onde foram apresentadas experiências bem sucedidas adotadas em outros países e que podem ser adaptadas para aprimorar a descrição das profissões mais demandadas no Brasil.
Intermediação - Com o objetivo de melhorar a eficiência do processo de recolocação do trabalhador nas agências do SINE, foram também abordadas na reunião metodologias para melhorar a utilização da CBO pelas empresas e um estudo específico das ocupações da área de Logística.
CBO - A Classificação Brasileira de Ocupações, instituída pela portaria ministerial nº. 397, de 9 de outubro de 2002, tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares.
Fonte: MInistério do Trabalho e Emprego
Data da noticia: 17/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário