A maioria de nós, em diferentes momentos, tem uma noção errada sobre o que nos faz felizes
Eu ouvi um diálogo recentemente. Um personagem reclamava por ser infeliz, enquanto o outro respondia: “você tem uma noção perdida do que te faz feliz”. Essa frase me fez parar e pensar. A maioria de nós, em diferentes momentos, tem uma noção errada sobre o que nos faz felizes. Nós divagamos procurando diferentes prescrições e remédios.
“Talvez isso funcione ou eu deveria recorrer aos antigos meios? Talvez ainda exista algo lá fora, apenas esperando para ser descoberto?”
Esse é o motivo pelo qual a alternativa para percepções distorcidas, uma visão clara sobre contentamento, é tão poderosa. Sabendo o que realmente fará você feliz, em vez do que o que você acha que o fará feliz, é um superpoder assim como voar. Encontrar a felicidade não é tão simples como constatar o óbvio: sexo, drogas e rock n’ roll - ou qualquer termo equivalente - não trarão felicidade. Com sorte, muitos de nós sabemos intuitivamente ou descobriremos sem passar por muitos problemas.
Não é fácil encontrar, como alguns podem dizer. Em última análise, felicidade é uma combinação de muitas coisas: estado do ser, progresso em relação a metas futuras, ambiente social, histórico familiar e outros fatores difíceis de identificar.
Mas quando você realmente encontra o que te faz feliz, quando você realmente ganha esse superpoder, tente segurá-lo. Faça o possível, todos os dias, para manter a felicidade próxima a você.
E se você não estiver certo de onde está, não permita que isso impeça a sua busca.
Fonte: www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário