quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Fundação Iochpe oferece bolsa-auxílio a ex-alunos Formare

A Fundação Iochpe, que desenvolve e apoia programas de desenvolvimento social, está oferecendo duas bolsas-auxílio no valor de R$ 875 para ex-alunos do programa Formare, de qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Os estudantes que participaram do curso têm até 29 de fevereiro para realizar a inscrição e concorrer ao benefício concedido pela instituição. 

Para participar, é necessário ter sido qualificado pelo Formare em 2015, participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado e aprovado em uma instituição de ensino superior no vestibular do fim de 2015 ou início de 2016. O candidato deve ter também as notas no Formare devidamente lançadas no SIC (Sistema de Informações para Certificação, da UTFPR, instituição conveniada à Fundação Iochpe para Certificação dos Cursos do Programa Formare).

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador da unidade Formare. Serão contemplados com as bolsas os dois egressos que obtiverem as notas mais altas no Enem 2015.

Não serão concedidas bolsas, no mesmo ano, a dois alunos de uma mesma unidade Formare. Nesses casos, terá o benefício da bolsa o aluno da unidade que tiver a melhor nota na prova do Enem, e a outra, será direcionada ao aluno de outra unidade com a segunda melhor nota.

Documentação - Para participar do 'Programa Bolsa Fundação Iochpe para Estudos Universitários', é necessário:
- Inscrição e boletim individual dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015;
- Resultado/matrícula do vestibular indicando devidamente a aprovação do aluno(a) na instituição de ensino;
- Endereço completo, telefone(s) e e-mail(s) do candidato.

O coordenador da unidade da empresa onde o candidato participou do Programa Formare será o responsável pela inscrição. Os documentos devem ser enviados para o e-mail: bolsafi@formare.org.br. O resultado dos contemplados com as bolsas-auxílio será anunciado em 08 de março.

O 'Programa Bolsa Fundação Iochpe para Estudos Universitários' concede, todos os anos, bolsas de estudo a alunos qualificados pelo programa de formação profissional que ingressam em cursos do ensino superior.


FONTE: Ricardo Morato


Nenhum comentário:

Postar um comentário