segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A DESVALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL. MERECEMOS ISSO?


Marcos Rodrigues, Analista e Gerente de Departamento de Pessoal, com 35 anos de experiência.

Sou um apaixonado pelo que faço, como muitos de vocês, e conhecendo inúmeros profissionais da área de Departamento de Pessoal confesso que nossa profissão deveria ser bem mais valorizada, coisa que não é, como pode uma profissão tão importante ser tão discriminada pelos patrões, sindicatos e entidades de contábeis devidas e pelas próprias instituições de ensino, pelos patrões por remunerarem tão baixo muitos profissionais bem qualificados, não reconhecendo o valor e a importância da profissão, pelos sindicatos e entidades de classe por não se interessarem em negociar uma remuneração mais digna, as instituições de ensino por não prepararem esses profissionais, inserindo na grade de ensino, ao menos, um Curso Tecnológico em DP, já que os cursos - Ciências Contábeis e Recursos Humanos - que deveriam preparar não preparam esses profissionais, aliás nem a disciplina praticamente existe nesses cursos, ou vocês conhecem alguém que aprendeu DP em algum desses cursos?

Temos aí pela frende o tão temido e-Social e agora o que será de nós, já páramos pra pensar o quanto nossas responsabilidades irão aumentar, mas será que com a vinda dele iremos ser mais valorizados em todos os aspectos, já que com esse programa do governo, certamente, essas organizações arcarão com mais multas e essas penalidades serão revertidas a quem? a nos profissionais de DP. 

Só quem é do ramo sabe o tanto de dificuldade que temos em nosso dia-a-dia, prazos curtos para atender a demanda, estresses, excesso de jornada de trabalho etc. Acho até que deveríamos ser uma categoria diferenciada para fins sindicais. 

Minha indignação é por amar tanto a profissão que não aguento essa classe ser tão desrespeita.

Marcos Rodrigues, Analista e Gerente de Departamento de Pessoal, com 35 anos de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário