terça-feira, 23 de junho de 2015

PARE DE RECLAMAR E PEÇA DEMISSÃO

Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta.
(Bob Marley)

Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer.
(Phil McGraw)

Quanto tempo você seria capaz de ficar sem reclamar? Estamos tão acostumados a reclamar e falar mal das pessoas que não percebemos o efeito NEGATIVO que isso tem em nossas vidas. Quando nos conscientizamos de nossos pensamentos e palavras, podemos afastar a mente da negatividade e adotar uma postura positiva, que abre caminho para a felicidade e o bem-estar.

Temos uma falsa ideia de que somos obrigados a trabalhar e conviver em ambientes que não nos fazem bem. Na verdade, o que falta é ATITUDE, coragem para decidir viver cada vez melhor. Não perca mais tempo na vida profissional nem pessoal. Se você não está insatisfeito, PARE DE RECLAMAR E PEÇA DEMISSÃO, afinal você precisa entender que trabalha para si mesmo e não para a empresa.

Se você continuar convicto de que trabalha para as outras pessoas e não para você mesmo, sugiro que, quando receber o seu salário, devolva-o aos cofres da empresa.

Estou no mercado profissional há mais de vinte anos, convivendo diariamente com empregados e empregadores. Durante este tempo, foi possível perceber que vários profissionais sofrem da síndrome da reclamação.

Hoje posso dizer com conhecimento de causa que, coincidentemente, sem distinção de função, são profissionais que pararam no tempo pelo simples fato de estarem desconectados do mundo em que vivem. Posso afirmar que alguns cresceram profissionalmente, mas diminuíram como pessoa, pois estão contaminados com esta doença acima.

É bem verdade que na vida veremos muitas coisas erradas, e teremos que conviver com pessoas com defeitos, pois todos os temos. Mas de nada adianta viver reclamando. A reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da autorrealização. Afinal, temos o direito de escolher viver uma vida feliz e plena, basta mudarmos de atitude e pararmos de visualizar os erros e defeitos.

Socializar conhecimentos, no sentido de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, é sempre uma satisfação. Sendo assim, quero compartilhar com vocês o acrônimo “EDIDEG”, na esperança de que pratiquemos o hábito fazer perguntas a nós mesmos. Veja como:

- ESTABELEÇA uma parceria com você mesmo. Caso não consiga, procure um profissional COACH.
- DEFINA seus objetivos, trace suas metas positivas por escrito e elabore seu plano de ação.
- IDENTIFIQUE seus bloqueios e tente superá-los.
- DESAFIE suas crenças limitantes e pare de fazer julgamentos.
- EXPLORE o seu potencial, as novas opções e oportunidades que te visitam todos os dias.
- GERE um estado de paz e busque motivo para ação, colocando o comprometimento em prática.

Agora que já entendemos que reclamar não traz resultado positivo, é hora de entrar em AÇÃO e começar a elaborar as perguntas. Pratique uma conversa interna de forma positiva, afinal todas as respostas para sua felicidade estão no seu coração e na sua mente.

Explore o acrônimo acima, e elabore as perguntas estratégicas que poderão mudar a sua vida a partir de agora. Veja o exemplo de uma pergunta que te levará a ação: “Qual é o uso mais valioso que eu posso fazer de meu tempo exatamente agora?”

GRAÇAS e ÊXITO!

Fonte: http://www.rhportal.com.br/

www.wellingtonsantos.cnt.br

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